quinta-feira, 20 de março de 2008


Com seu chapéu e a enxada O grande homenzinho já vai labutar Caminha contente, pra mais uma jornada Logo que o dia começa a raiar. Pensando em sua vida dificil, Olha em suas mãos, e pesam seus ombros Um sonho irrealizável? Talvez, sonhos mil, mas já passados. Afloram-se as recordações -Eu era criança, o mundo real fantasia Queria alcançar o impossível, criei ilusões. Pés no chão, o meu mundo a mim pertencia. Mas eu era feliz, Do lado de lá, não nos conheciam, Eram quimeras infantis, Que só a mim pertenciam. Fui passando pela vida Calado, sufocado, lutando, crendo. Mas foi esta vida que conheci, que seja! Obedecendo o intento, compreendendo o mundo. Olho ao redor, é a felicidade Sou consciente, o viver está presente, Dentro do meu espaço, é esta a realidade, E sorrio, vejo o meu mundo tão grande, Que o meu sonho não consegue abraçar. Autoria: Amarilis.

Nenhum comentário: