quarta-feira, 20 de fevereiro de 2008


Orgulho e renúncia

Não penses que a mentira me consola:

parte em silêncio, será bem melhor...

Se tudo terminou a tua esmola

meu sofrimento ainda fará maior...

Não te condeno nem te recrimino

ninguém tem culpa do que aconteceu...

Nem posso contrariar o meu destino

nem tu podias contrariar o teu!Sofro,

que importa? mas não te censuro,

o inevitável quando chega é assim,-

se esse amor não devia Ter futuro

foi bem melhor precipitar seu fim...

Não te condeno nem te recrimino

tinha que ser! Tudo passou, morreu!

Cada qual traz do berço seu destino

e esse afinal, bem doloroso, é o meu

!Estranho, é que a afeição quando se acaba

traga inútil consolo ao nosso fim

quando penso que ainda ontem, -

quem o sabe?tenha sentido algum amor por mim...

Não procures mentir. Compreendo tudo.

Tudo por si justificado está:- não tens culpa se te amo...

se me iludo,se a vida para mim é que foi má...

Vês? Meus olhos chorando estão contentes!

Não fales nada. Vai! Ninguém te obriga

a dizeres aquilo que não sentes,nem eu

preciso disto minha amiga...Parte.

E que nunca sofrer alguém te faça o

que sofri com o teu ingênuo amor;-

pensa que tudo morre, tudo passa,

que hei de esquecer-te, seja como for...

Pensa que tudo foi uma tolice...

Só mais tarde, bem sei, -

compreenderás as palavras de dor

que não te dissee outras, de amor...

que não direi jamais! ( Poema de JG de Araujo Jorge

Nenhum comentário: